Planejamento Estratégico 2017 | 2019

O Planejamento Estratégico 2017-2019 da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) é resultado do esforço conjunto de gestores para definir as prioridades do órgão. O objetivo é evoluir e qualificar as ações da Sead, refletindo inquietudes e necessidades dos gestores e beneficiários das políticas públicas para, então, executá-las de forma eficaz em prol da agricultura familiar. Assim, a Secretaria amplia e qualifica sua atuação entre os anos de 2017 e 2019.

Através de metodologia específica, foram realizadas uma série de etapas que envolveram toda a estrutura da Sead, destacando prioridades, pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades, além de traçar um panorama das ações a serem trabalhadas interna e externamente. A dinâmica consistiu em esforço conjunto através de encontros, pesquisas e discussões para construção dos referenciais e contextos. Tal metodologia contribuiu, também, no fortalecimento institucional, na integração entre as áreas e no aprimoramento da gestão através de uma agenda alinhada e realizada de forma colaborativa entre toda Sead.

A partir dessa construção foram definidas as metas e indicadores que compõem os objetivos e programas estruturantes prioritários ao órgão, prevendo entregas e a definição de programas até 2019. Confira na Cartilha do Planejamento Estratégico 2017-2019 as etapas de formulação do Mapa Estratégico.

Cartilha do Planejamento Estratégico  
Exemplo de gráfico do Simog