Escritório de Gestão de Projetos

O Escritório de Gestão de Projetos atua na busca por uma gestão eficiente, monitorando os projetos da Sead, e dessa forma avaliando e acompanhando o impacto direto das ações desenvolvidas através de cada Subsecretaria responsável.

Integrando os esforços do órgão para o fortalecimento institucional a partir do novo Planejamento Estratégico, o escritório atua sob uma gestão sistêmica e integrada para subsidiar o aprimoramento e redesenho das políticas de desenvolvimento agrário.

Sua atuação dialoga com os objetivos dos ciclos de gestão implantados na Secretaria, visando acompanhamento e controle na execução dos serviços para maior eficiência, racionalização dos recursos e gerenciamento das informações.


O que é o escritório?

O Escritório atua no monitorando dos projetos da Sead, avaliando e acompanhando o impacto direto das ações desenvolvidas. Para isso, seu papel incide sobre o monitoramento do cumprimento das atividades e ações dentro do cronograma para alcance do projeto, cabendo a equipe se inteirar sobre prazos cumpridos e ações desenvolvidas para a gestão da Sead.
O Escritório de Gestão de Projetos é administrado pela Coordenação–Geral de Gestão Estratégica Monitoramento e Avaliação – NEAD, consolidando competências gerenciais e de gestão de projetos de forma a auxiliar a condução das atividades. Para cada projeto sob a gestão do Escritório, será nomeado um responsável, um líder e membros da equipe do projeto, conforme as atribuições.
  • O Responsável pelo Projeto é o gestor responsável pela área da Sead que patrocinará o projeto para o alcance dos resultados propostos, articulando, acompanhando seu desenvolvimento, reportando os resultados alcançados e designando o Líder do Projeto;
  • O Líder do Projeto é o responsável por designar e gerir a Equipe do Projeto, se reportar ao escritório e ao responsável pelo Projeto para o monitoramento do mesmo durante seu ciclo
  • A Equipe do Projeto será responsável por realizar as tarefas definidas e se reportar ao Líder do Projeto. Sua atuação é focada na execução propriamente dita, realizando as atividades que forem elencadas na etapa de planejamento, de acordo com os prazos, qualidade e escopo determinados.
O andamento de cada projeto será apresentado pelos seus respectivos responsáveis ao Secretário Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário mediante convocatória de reuniões.